Notícia: Portugal Tremeu - 26.08.2024

 


Hoje, Portugal foi abalado por um sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter. O tremor foi sentido por volta das 5h10 da manhã em várias regiões do país, incluindo Lisboa e Porto. O epicentro foi localizado no Oceano Atlântico, a cerca de 58 quilómetros a oeste de Sines, a uma profundidade de 10,7 quilómetros. 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) confirmou que o sismo foi sentido com intensidade moderada, mas não há relatos de danos significativos ou vítimas até o momento. Muitas pessoas acordaram com o tremor e relataram a sensação de abalo nas redes sociais. 

Este evento serve como um lembrete da importância de estar preparado para emergências sísmicas. As autoridades recomendam que todos tenham um plano de emergência e conheçam os procedimentos de segurança em caso de sismos. 

Se você sentiu o sismo, pode reportar sua experiência ao IPMA para ajudar no monitoramento e estudo desses eventos naturais.

O meu testemunho:

Adriana Soares:

Acordei as 05:17, tive uma sensação estranha.

Surge o barulho da minha porta do meu quarto, a abanar sem parar.

Não sei se é por ser de madeira, mas em casos de vento forte e sismo, ela costuma abanar.

Nem sei se senti a cama a mexer, só sei que nada estava bem.

A minha mãe só deu por isso nessa altura, dizia ela que tinha ouvido um tiro..

Disse-lhe logo que tinha sido um sismo.

Tudo parou às 05:17, foi aqui que vim as redes sociais saber de alguma coisa, ou poderia ser paranóia minha.

E estava certa.

Há quem diga que começou às 05:10, agradeço por não ter dado pelo início.

Já senti vários por aqui, moro no Montijo, Margem Sul do Tejo.

Em pânico não fiquei, apenas a temperatura do meu corpo aumentou e a partir daí, não consegui mais dormir nem esquecer.

A rua pareceu tranquila, nem a minha laika opinou sobre o assunto, ela arma-se em Valente mas depois é cagarolas..

Só os dos vizinhos e os que estavam na rua começaram a latir.

No primeiro andar, temos gatinhos a viver conosco, nem sei se deram por isso.


Foi estranho?

Foi.

Vai Acontecer de Novo?

Nada me admira, já senti tantas vezes a cama a tremer..

Nao é so os casais que sabem fazer a cama tremer.

O nosso planeta terra também sabe e quando o faz é em grande e acorda o mundo todo.

Espero que estejam tudo bem.




Comentários

Mensagens populares